Falcon Brasil (Powered by Invision Power Board): Seja piloto(a) civil de aviões! - Falcon Brasil (Powered by Invision Power Board)

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Seja piloto(a) civil de aviões! Informações sobre as etapas para tirar o brevet de aviador civil

#21 Membro offline   =Calvin= Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 04-January 09
  • Interesses:Enquanto piloto na vida real, me interesso por aviação, jornalismo, semiótica e história, dentre centenas de outros assuntos. Fechar os horizontes do conhecimento é como implodir nossas almas.
Pontos: 6
Neutral

Postou 31 May 2009 - 02:14 PM

QUOTE(=Cel= Tiger @ Jan 31 2009, 03:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Conheci um comandante de 737-800 que fez exatamente isso.

Eu particularmente não iria querer sair da Força Aérea Brasileira, podendo empregar armamentos e fazer vôos que são proibidos pra aviação civil, só pra ganhar (mas em compensação fazer vôos chatos).

Mas o que tem de mercenário por aí não é brincadeira...
laugh.gif
Piloto de verdade não usa GPS.
1

#22 Membro offline   =Cel= Tiger Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 22-November 08
  • Interesses:Fly, Fly and High.
Pontos: 136
Excellent

Postou 01 June 2009 - 10:10 PM

Este que digo é Cel. Aposentado da FAB e voa avioes comerciais atualmente, ele deve ter seu salario aumentado em alguns $$$$$$, rsrs. Mas concerteza, a FAB é uma boa, mas particularmente prefiro a AV. Civil. Eu gostaria de poder pegar em um B-777 ou talvez um A-330 ou 340, mas não sei o que devo fazer para pegar este tipo de aparelho, concerteza terei que ter muitas horas de voo, tipo algumas mil horas para poder fazer voos internacionais - intercontinentais e poder passar pela CIT onde fica em contraste a area Aliseos dos Contra-Aliseos. Mas, sabe, tenho trauma de um CB com Bigorna, rsrs.

LOL

Forte Abraço !

Tiger

1

#23 Membro offline   =CFB= Partyboy Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Pilotos
  • Cadastrado: 29-January 08
Pontos: 13

Ícone  Postou 02 June 2009 - 12:06 AM

po enquanto eu tiver voando la na FAB
com certeza eu nao vou querer sair de jeito nenhum.. mas depois que eu parar.. ai nem acho que vou continuar la nao
auehuaehaeuheauahe
meu negocio é ta la em cima o tempo todo, nao é aqui em baixo nao
aeuhaeuaehuaehaeuhea
tongue.gif
Imagem
Placa Mae:GA-EP43-DS3L GigaByte, Processador: Core2Quad Q8200 2.33Ghz, VGA: ATI radeon HD4850 512mb, Fonte: Extream ATX 450W real, Memória Ram: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz HD: 500Gb Sata II

"Rumo Ao Ninho Das Águias"
1

#24 Membro offline   SouthernEagleBR Ícone

• Member
  • Ícone
  • Cadastrado: 18-June 09
Pontos: 1
Neutral

Postou 24 June 2009 - 04:24 PM

E quanto a idade??
Já ouvi falar que pode com 16 mais outros falam que é com 18. Você sabe??

E tem algum prazo para fnalizar a parte prática? Porque com o preço que é a hora de voo (tem certeza que é tudo isso? R$280!!) eu acho que eu demoraria um pouco para pagar. (280x40=11200).
"Voar é a coisa mais excitante que você pode fazer usando calças." (Stephen Coons)
1

#25 Membro offline   =Calvin= Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Cadastrado: 04-January 09
  • Interesses:Enquanto piloto na vida real, me interesso por aviação, jornalismo, semiótica e história, dentre centenas de outros assuntos. Fechar os horizontes do conhecimento é como implodir nossas almas.
Pontos: 6
Neutral

Ícone  Postou 24 June 2009 - 07:51 PM

QUOTE(SouthernEagleBR @ Jun 24 2009, 04:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E quanto a idade??
Já ouvi falar que pode com 16 mais outros falam que é com 18. Você sabe??

E tem algum prazo para fnalizar a parte prática? Porque com o preço que é a hora de voo (tem certeza que é tudo isso? R$280!!) eu acho que eu demoraria um pouco para pagar. (280x40=11200).

Cara, você pode iniciar a instrução com menos de 18 anos, desde que autorizado legalmente pelo seus pais. Mas NÃO pode solar a aeronave (fazer vôo sozinho, sem instrutor) por problemas de lei.

Então se tu começar a voar com 16 anos, vai passar muito tempo nas missões básicas sem poder progredir.

Quanto ao tempo, não existe um "prazo" posto que as horas não perdem a validade. O problema é que se tu espaçar muito os vôos (fizer menos de um vôo por semana), corre o risco de ter reduzida sua proficiência.

Outra coisa, importante: quando você decidir por começar a voar LARGUE TODOS OS SIMULADORES DE VÔO!!! O vôo é VISUAL de maneira como não se consegue reproduzir em nenhum dos simuladores atualmente existentes. Então você vai ter que perder alguns vícios (como de só olhar pro painel) para poder voar bem na vida real.
Piloto de verdade não usa GPS.
1

#26 Membro offline   SouthernEagleBR Ícone

• Member
  • Ícone
Neutral

Postou 27 June 2009 - 03:02 PM

Acho que depois do vestibular eu começo o curso...

Valeu pelas dicas Calvin!!
"Voar é a coisa mais excitante que você pode fazer usando calças." (Stephen Coons)
0

#27 Membro offline   =Cel= Tiger Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 22-November 08
  • Interesses:Fly, Fly and High.
Pontos: 136
Excellent

Postou 07 July 2009 - 07:50 PM

Ano que vem eu começo o Teórico na UNICEP.

1

#28 Membro offline   SouthernEagleBR Ícone

• Member
  • Ícone
Neutral

Postou 08 July 2009 - 06:30 PM

Eu acho que eu vou fazer no aeroclube de Campinas.

Ô que vocês acham?? Alguem conhece?
0

#29 Membro offline   =CFB= Shark. Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Pilotos
  • Cadastrado: 31-August 08
  • Interesses:Tornar o mais graduado possível
Pontos: 88
Excellent

Postou 04 November 2009 - 07:24 PM

Olá minha querida equipe de pilotos virtuais...
vamos facilitar a vida de quem quer voar..
COMEÇAMOS PELAS AULAS TEORICAS.. VOCÊ PODE ESTUDAR EM CASA E SÓ FAZER AS AULAS PRATICAS, LOGICO QUE NA TEORIA VOCE TEM QUE PRESTAR A PROVA PELA ANAC.
NA PRATICA TAMBÉM, MAS VOCÊ ECONOMIZOU A GRANA DAS AULAS TEORICAS....ASSIM FICA MUITO MAIS EM CONTA.
TENHA CERTEZA QUE PARA VOOS EM AEROCLUBE, OU PARA PILOTO PRIVADO SO COM VOO VISUAL NÃO É CARO NAO, NA REALIDADE VOCÊ VAI PAGAR CERCA DE R$240.00 POR HORA DE VOO.
ISTO NO MONO MOTOR..SE BIMOTOR R$305,00.SE FOR OUTRA ESFERA, POR EXEMPLO VOO COM INSTRUMENTOS, REQUER OUTRA PROVA E MAIS HORAS DE VOO. E LÓGICO QUANTO MAIS SOFISTICADOS OS AVIÕES MAIS CARO AS HORAS DE VOO.,POSSO DAR O EXEMPLO DE UMA EMPRESA DE TAXI AEREO, ELA A DONA DOS AVIÕES PAGA O INVESTIMENTO PARA VOCÊ.

TUDO ESTÁ NA PAGINA DA ANAC, ATÉ OS CURSOS NECESSARIOS COM TODO O TEXTO PARA VOCÊ SE ADEQUAR AS NORMAS TECNICAS, DESDE PILOTO DE BALÃO ATÉ UM SUPER JATO DE LINHAS AEREAS, INCLUSIVE PARA SER PILOTO DE HELECOPTEROS.

http://www.anac.gov.br/

TUDO AQUI MEUS AMIGOS....
E NA BIBLIOTECA DA ANAC...
http://www.anac.gov....anualCursos.asp

"Me desculpem os que ganham dinheiro pela desinformação, mas estou aqui para auxiliar, e provar que descobri muita coisa sozinho, no qual tive um custo muito maior para chegar "lá"..as pessoas tem o habito de dificultar por isto penei nessa vida....mas na realidade informação é dinheiro e muitos se beneficiam pela nossa miseria intelectual . E o caminho da "roça" , é que o sol brilha para todos, e estou espelhado tambem um pouquinho da minha luz aqui. Se alguem tivesse me auxiliado antes, com certeza teria muito menos dificuldade. "

UM FORTE ABRAÇO..
sHARK - "oN LINE'
=CN=
CN sHARK
1

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)